NIGS divulga boletins com manifestos acerca das temáticas de gênero, sexualidades, direitos reprodutivos e LGBTTT no segundo turno das eleições


Os Boletins Eleições 2010 têm por fim discutir de modo articulado, desde a perspectiva dos estudos feministas, da teoria queer e dos estudos da homocultura, temáticas que têm ganhado visibilidade no atual processo eleitoral, como os direitos sexuais e reprodutivos e a cidadania LGBTTT. Surgindo em meio a um contexto político e eleitoral específico, essas análises articulam-se com outras questões que as vêm atravessando, como os direitos religiosos, as políticas públicas, a laicidade do Estado e o próprio teor do debate eleitoral.

O material traz reportagens, cartas, ensaios, vídeos e manifestos (escritos também por pesquisador@s do NIGS) abordando os rumos do debate eleitoral sobre as temáticas privilegiadas. Os boletins compõem-se como uma compilação crítica do que vem sendo discutido nacionalmente, apontando as articulações entre partidos políticos, grupos de militância, instituições religiosas e outros setores da sociedade.

Confira abaixo os boletins publicados pela equipe do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), com manifestos, reportagens e vídeos.

Leia o Boletim n.1
Leia o Boletim n.2
Leia o Boletim n.3
Leia o Boletim n.4
Leia o Boletim n.5

Leia o Boletim n.6